top of page
  • Foto do escritorradioconexaogospel

Ibrachina assina acordo para oferta de cursos de mandarim em Manaus


Manaus – O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participa na manhã desta sexta-feira (2), da assinatura de um acordo de cooperação entre o Instituto, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para oferecer cursos de mandarim no campus da Ufam, em Manaus.


O evento acontecerá no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE). Thomas também é vice-coordenador do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, liderado pelo deputado estadual João Luiz.


O objetivo do acordo é promover a língua e a cultura chinesa com cursos regulares presenciais, visando qualificar os alunos da Ufam. Na oportunidade, duas professoras, Xing Chen e Ruiyi Li, da Universidade de Hubei (China) serão apresentadas oficialmente para ministrar aulas na Universidade.


O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.  Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.



Fonte: Governo do Estado do Amazonas

6 visualizações0 comentário
bottom of page