top of page
  • Foto do escritorradioconexaogospel

Morre aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morreu aos 97 anos nesta 2ª feira (12.fev.2024) em sua casa em Franca, no interior de São Paulo, por causas naturais. A informação foi confirmada ao Portal Conexão

Gospel pela assessoria da empresa varejista


Nascida em Cristais Paulista, Luiza Trajano Donato mudou-se para Franca com o objetivo de buscar melhores oportunidades de trabalho e proporcionar uma vida digna para sua família. Iniciou sua jornada como vendedora e teve um encontro destinado com o caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, com quem se casou em 1956.


Um ano depois, o casal decidiu investir todas as suas economias na compra de A Cristaleira, uma pequena loja de presentes localizada em Franca. Esse empreendimento se tornou o embrião de uma das maiores empresas de varejo do país, conhecida hoje como Magazine Luiza, após ser renomeada através de um concurso popular para escolha de nome.




O velório de Luiza Trajano Donato será realizado no São Vicente de Paula, localizado na Rua Frederico Ozanan, 1111, das 10h às 16h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Saudade, situado na Rua Simão Caleiro, 1540, em Franca.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page