top of page
  • Foto do escritorradioconexaogospel

Prova do concurso da Guarda Municipal de Manaus será dia 18 de fevereiro de 2024

MANAUS – O concurso da Guarda Municipal de Manaus (GMM), com 200 vagas, será realizado no dia 18 de fevereiro de 2024. Atualmente, o efetivo é de 374 servidores.


“Essa é a boa notícia do dia. Estou assinando o edital do concurso da Guarda Municipal e quero dizer que o concurso está marcado para o dia 18 de fevereiro, após o Carnaval. Então, quem está se preparando, já marca na agenda que o concurso da Guarda Municipal já tem data, dia 18 de fevereiro”, disse o prefeito de Manaus.


O edital foi publicado na edição nº 5.713, do Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda-feira, 27. No total, serão ofertadas 200 vagas para o nível médio.


Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, o concurso é um marco para a Guarda Municipal, e segue todos os requisitos necessários para aplicação.


Provas Objetiva

A prova objetiva do edital Guarda de Manaus será composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas e apenas uma considerada a correta.


A etapa será avaliada na escala de 0 a 70 pontos, considerando-se HABILITADO nesta etapa o candidato que, cumulativamente:

  • a) tenha alcançado, no mínimo, 4,5 pontos na prova de conhecimentos gerais;

  • b) tenha alcançado, no mínimo, 16,5 pontos na prova de conhecimentos específicos; e

  • c) tenha alcançado, no mínimo, 35 pontos do total da prova objetiva.


Prova de Redação

Já a prova de redação será avaliada na escala de 0 a 20 pontos, considerando-se HABILITADO o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 10 pontos.

Será fornecido um tema no momento de aplicação da avaliação e o candidato deverá redigir no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, observando os critérios de correção a seguir:



Teste de Aptidão Física


O Teste de Aptidão Física – TAF do concurso Guarda de Manaus consistirá na execução dos testes, conforme a seguir:


O Teste de Aptidão Física – TAF será filmado e seus registros serão utilizados para análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos, não sendo fornecido aos candidatos cópia dos testes realizados.


Fonte Prefeitura de Manaus

23 visualizações0 comentário
bottom of page