top of page
  • Foto do escritorradioconexaogospel

Rei Charles 3º foi diagnosticado com câncer disse o Palácio de Buckingham

O rei Charles 3º foi diagnosticado com um tipo de câncer, disse o Palácio de Buckingham. Não é um câncer de próstata, mas foi descoberto durante seu recente tratamento para um aumento da próstata


O tipo do tumor não foi revelado. Não há detalhes sobre o estágio ou prognósticos sobre a doença.


Ainda de acordo com o Palácio, o tratamento começou na segunda-feira. O rei, diz a nota da Casa Real, está otimista com o tratamento e pretende retomar suas funções em breve. Nesse ínterim, outros membros da família real, entre eles o príncipe William, herdeiro do trono, devem substituí-lo. O rei manterá suas funções de chefe de Estado.


Charles III decidiu compartilhar o diagnóstico "para evitar especulações" e para ajudar na "compreensão pública" das pessoas diagnosticadas com câncer em todo o mundo, diz o comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.


Segundo o comunicado desta segunda-feira, Charles já deu início a um cronograma de tratamento contra a doença, e, por isso, adiou compromissos de atendimento ao público. Continuará, no entanto, com "os negócios do Estado e documentação oficial".


"O Rei agradece à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível", afirma o comunicado.




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page